O Fantástico TERRAPLANISTA ESTADUNIDENSE " Mad Mike Hughes " planejava Subir a 110 Km Altura

just a few time ago a new video called O Fantástico TERRAPLANISTA ESTADUNIDENSE " Mad Mike Hughes " planejava Subir a 110 Km Altura was uploaded in the channel: HAL- 9000

As published in the video description by HAL- 9000: No último sábado (24), por volta das 15h (horário local da Califórnia) “Mad” Mike Hughes finalmente decolou com seu foguete no Deserto de Mojave, após uma série de atrasos, desde o ano passado, por supostos problemas técnicos e com autoridades locais. Aparentemente, o lançamento do foguete foi feito sem muito alarde e contou apenas com uma contagem regressiva virtual em uma transmissão ao vivo pela “Noize TV”. Em um vídeo do lançamento, que foi publicado por um correspondente da agência de notícias Associated Press, chamado Matt Hartman, no YouTube, o lançamento surpreendeu muitos espectadores, que não tinham recebido nenhuma indicação do momento exato que Mike iria decolar. É possível ver um grupo de meninos, que estavam brincando com algumas rochas, totalmente alheios ao que estava prestes a acontecer. Curiosamente, quase que Mike não decolou no sábado devido aos fortes ventos, e ao fato de que foguete estava perdendo pressão. Mike queria um empuxo máximo de 350 psi, mas o mesmo estava caindo para 340 psi (uma pressão superior a uma locomotiva a vapor).

Agora, se Mike queria ver com seus próprios olhos se a Terra era plana ou não, o lançamento do foguete se tornou um espetáculo bem decepcionante, conforme já prevíamos. Mike teria atingido cerca de 560 km/h, porém alcançado apenas 570 metros de altitude. De acordo com um artigo de 2008, da revista Applied Optics, a curva da Terra torna-se sutilmente visível a uma altitude de cerca de 10.000 metros, desde que o observador tenha pelo menos um campo de visão de 60º (o que pode ser difícil a partir de uma janela do avião do passageiro). A curvatura torna-se mais visível acima de 15.000 metros. Os passageiros de um jato supersônico, por exemplo, tem uma visão do horizonte curvo enquanto voam a quase 19.000 metros. Portanto, o lançamento de Mike era muito mais uma questão de entretenimento do que para provar alguma coisa para o mundo. Enfim, um detalhe interessante é que, além de subir muito pouco, Mike começou a cair muito rápido mesmo acionando um paraquedas, sendo necessário acionar um outro paraquedas auxiliar. Ele aterrissou, sendo possível notar um baque contra o solo, e o nariz do foguete se partiu em dois pedaços, assim como tinha sido projetado para fazer.

Em declaração a Associated Press, Mike disse que seu foguete tinha 10 diferentes maneiras de matá-lo, mas que estava feliz que tudo tinha dado certo. Após ter sido examinado pelos paramédicos, Mike se disse aliviado, e que estava cansado de ouvir as pessoas dizendo que ele tinha se acovardado, e que não tinha construído um foguete de verdade. Talvez essa tenha sido a principal razão pela qual Mike decolou, evitando entrar para a história como um fiasco ainda maior, do que tentar provar que a Terra era plana ao chegar a apenas 570 metros de altitude.

Entretanto, não pense que Mike pretende parar por aí. Ele pretende construir o que ele vem chamando de “Rockoon”, um foguete que seria levado por um balão, posteriormente separado do mesmo e então Mike decolaria. Segundo sua estimativa, o foguete o levaria cerca a 110 km de altitude, acima da “Linha de Kármán”, um limite convencionado que fica a uma altitude de 100 km acima do nível do mar, usado para definir o limite entre a atmosfera terrestre e o espaço exterior, ou seja, bem acima da atmosfera respirável e do Limite de Armstrong (entre 18 e 19 km), onde todos os fluidos corporais se evaporariam em um ambiente não pressurizado. Ele tem uma equipe de documentaristas seguindo seus passos, e alega que planeja se lançar do “Rockoon” em agosto desse ano. É bem difícil e pouco provável que Mike cumpra o cronograma do lançamento, até mesmo porque ele teve inúmeras dificuldades em um lançamento menos complexo do que planeja atualmente. De qualquer forma, ele já avisou que pretende concorrer ao governo do Estado da Califórnia. Sem dúvida alguma, duas ambições pouco prováveis de se concretizar a curto prazo

Watch the video below:

We will keep following the news and posting everything we discover

You Might Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *